Oi amorinhos!

Hoje irei fazer a resenha do livro maravilhoso que recebi da parceira daqui do blog, Renata Varela. Conheci a Renata por uma amiga (um beijo Letícia) no instagram. Logo fechamos a parceria. Ela tem vários livros incríveis em e-book, mas também tem um, Paris No Dia Dos Namorados, que é físico. Deixarei os links para vocês saberem mais sobre ela e sobre seus livros no final do post. 

O primeiro livro que recebi foi Por Que Aceitei Aquele Pedido. Estava super ansiosa para ler <3 O livro na verdade, é um conto, contém apenas 66 páginas.

Classificação:


Lilly não quer se casar. Idealiza uma vida de viagens, liberdade e sem compromissos. Mas não precisa estar sozinha; Não. Don, seu namorado desde os tempos da faculdade, está em seus planos para o futuro, mas como um namorado tranquilo, conhecendo o mundo juntos e morando em apartamentos separados. Só que Don quer outra coisa. Na noite de ano novo, com mais de cinquenta pessoas de testemunha, Don se ajoelha e... pede Lilly em casamento.  Em pânico, sem saber como rejeitar um pedido um pedido tão genuíno, ela acaba dizendo "sim", mas se arrepende profundamente quando percebe que a vida de casada não é para ela, e começa a se fazer a pergunta: Por Que Aceitei Aquele Pedido?


Lillian (Lilly) é uma jovem mulher, trabalha como professora de natação em um clube e mora junto com sua melhor amiga, Rachel (Rach). Na festa de ano novo da família de seu namorado (Don) ele a pede em casamento. Com medo de ferir seus sentimentos e acabar de vez com o longo relacionamento deles, Lilly responde com um sim que vira sua vida de cabeça para baixo.

"Don não é o tipo discreto. Quer sempre aparecer. Por isso, convidou quase cinquenta pessoas para sua casa, numa grande festa de ano novo, e me pediu em casamento à meia-noite e cinco minutos, com um discurso de “Quero começar este e todos os próximos anos da minha vida com você. ” Foi bonitinho, sim. Consegui até gostar da forma como ele falou, mas... o que é que tem a ver, passar os próximos anos da vida com alguém, com o fato de casar?"

Lillian nunca gostou da ideia de passar o resto da sua vida presa com uma pessoa ao seu lado, dentro da mesma cidade, da mesma casa, do mesmo tudo. Seu objetivo de vida era dar a volta ao mundo, "não deixar marcas, e sim rastros...". Já Don era o tipo de cara que sonhava em construir uma família e ter trinta filho (tá, eu exagerei -haha-). O tipo certo do cara errado para Lilly.

Don quer se casar o mais rápido possível com a sua noiva <3 maaaaas, ela fica estressada com tudo o que está rolando (pressão da mãe, do Don, da Rachel...) e explode! Dá um tempo com Don até colocar todas seus pensamentos em ordem. Surge então a oportunidade de Lil e Rach irem para uma casa de uma prima da Rach na cidade vizinha, cuidar do cachorro, já que os seus donos iriam viajar. A viagem seria uma boa oportunidade para as duas, já que suas vidas amorosas não estavam lá essa coisa toda, já que Rach descobriu que seu namorado estava com outra.

Na cidade vizinha, elas conhecem Lukas, um homem loiro com dentes super-hiper-mega brancos. Ao receber um telefonema do seu chefe, Lil tem que voltar a cidade e adiantar a conversa que precisa ter com Don.

O resto vocês terão que ler para saber -MUAHAHAHAHA- (essa foi minha risada maléfica).

Enfim... O livro é incrível, quem achar que é mais uma historinha romântica e melosa pode ir "desachando". Apesar de achar a Lillian um pouco má com o Don ( I love you, Don <3) eu a amo. O desenrolar da história é incrível, não fica uma coisa monótona e chata, sabe?!

O livro está à venda na Amazon por apena R$5,99. Os outros livros da Renata também estão disponíveis no site, todos por menos de R$10,00. A Renata Varela tem 20 anos e mora em Recife. Se quiser saber mais sobre ela só ir em seu blog (que é super maneirinho) Who's that girl?.


O conto é super incrível, recomendo que todos você leiam <3 Espero que tenham curtido. Beijocas.

Redes sociais da Renata: Facebook | Pinterest | Instagram | Canal

28 Comentários

  1. Oii, eu quase nunca leio contos, mas abri uma exceção e li o conto da Rê e achei puro amor <3 Gosto muito da escrita dela, além dela ser uma ótima pessoa <3

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bom? Realmente achei que era uma história romântica e melosa rs mas, fiquei curiosa em ler por você ter sido tão cativada pelos personagens, então, dica anotada! Parabéns pela resenha ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Polly <3 Fiquei feliz em saber que você lerá! Depois me conta o que achou, tá?

      Beijos!

      Excluir
  3. Não gosto muito de romance, mas achei muito legal o fato de que quem tem dúvidas e não quer se casar é a mulher. É muito comum que este comportamento pertença aos personagens masculinos na literatura. Acho que vou dar uma chance para esse livro. Parabéns pela resenha ;)

    pegueumaxicarablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei incrível a forma como a Renata criou o enredo da história. Não é um livro bobinho de romance, sabe? Dá uma chance sim, Samantha. Você irá amar <3

      Beijos, princesa!

      Excluir
  4. Oii, tudo bem?
    Menina que resenha do mal hahahaha me deixou curiosa naquela parte, mas eu fiquei triste pelo livro só estar disponível na Amazon, porque não consigo me adequar aquela forma de leitura.
    Beijiinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê! HAHAHA, eu sou muito má mesmooooo. Ah, Mor, que pena :( Tenta ler, você vai amar tanto! O livro dá umas reviravoltas tão loucas que chego a ficar emocionada -haha-.

      Beijos, sua linda!

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? :) Você disse que o livro não é só mais uma historinha romântica, mas é o que eu continuo achando. Me faltou um motivo pra desachar. :/ Também gostaria de saber como é a escrita do livro, se a narrativa é boa, se os personagens são bons e convincentes, coisas assim. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se eu disser o motivo para desachar não haveria o porque de vocês lerem o livro, não é?! Isso é uma resenha, miga, não um resumo.

      Beijos.

      Excluir
  6. Eu não conhecia esse livro, e por ser a primeira resenha que estou lendo dele, fiquei bem empolgada para conferir. Amo esse gênero e fiquei ainda mais interessada depois de ler seus comentários. Fiquei muuuuito curiosa a respeito do desenvolvimento.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que ótimo, Fer <3 Lê sim, você vai amar muitooo!

      Beijão, lindona!

      Excluir
  7. Percebe-se que você realmente gostou do livro, hahaha. Mas esse gênero não consegue me atrair, mesmo com resenhas como as suas. Mas desejo muito sucesso para a autora.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha <3 Eu realmente amei! Que pena, Patrícia :c

      Beijão!

      Excluir
  8. Adorei a resenha, vou procurar pelo livro. Adorei o blog, parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim, Fer <3 Tem na Amazon, só digitar o nome do livro. Obrigada por tudo, viu?!

      Beijão :*

      Excluir
  9. Lilih, eu não conhecia nem a autora e nem o livro.
    Menina, que livro bom. Adorei a história e já estou morrendo de pena do Don.
    Louca para saber o que acontece.
    Já quero ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, eu também morri de dó do coitadinho :c Desde o início da história o amei <3 Lê, Deb.

      Beijão.

      Excluir
  10. Olá!! Fiquei bem curiosa com este conto... ainda não conhecia mas vou procurar lê-lo.

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie
    poxa, que bom que curtiu tanto a leitura, não sou fã desse tipo de livro então vou deixar a dica passar mas quem sabe mais pra frente se eu estiver no clima eu arrisque pois o enredo é bem fofo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Cat :c Tenta ler, você vai gostar.

      Beijos, lindona!

      Excluir
  12. Oi Lilih,
    Interessante a ideia da personagem de não deixar marcas e sim rastros, aqui vale uma reflexão minha (risos). Quero deixar marcas e ser lembradas por elas, agora rastros pode ser uma boa também, mas, rastros para serem seguidos ou rastros de alguém que foge e quer ser encontrado? Hummm...
    Gostei de saber que é um romance que vale a pena ser lido e fiquei curiosa para saber o que acontecerá.

    Bjo
    Tânia Bueno Faces

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro me fez refletir bastante sobre certas coisas da ida também. Amei saber que você ficou curiosa para saber o que irá acontecer <3

      Beijão, Tânia!

      Excluir
  13. Olá!

    Conheço a Renata através do blog e sei como ela escreve super bem! Não conhecia esse conto, mas com certeza vou dar uma olhada nele, adoro contos, pois são rápidos e sempre nos dão alguma mensagem maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmm <3 Olha, Kami, vai achar incrível!

      Beijos <3

      Excluir
  14. Sou super contra esses pedidos de casamentos super públicos... hehe... Ainda mais em festa com a família, constrangedor, simplesmente não dá pra dizer não nem conversar sobre o assunto. Fiquei curiosa para saber o desfecho da história, mas não curto muito a leitura de contos, então ainda não sei se vou ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju <3 Mulher, se você ler não irá se arrepender! Eu juro -haha-.

      Beijão!

      Excluir

Oi amorinhos! Gostou do post? Acha que posso melhorar em algo? Deixe seu cometário :) Pode ter certeza que eu vou amar!