Oi amorinhos!


Eu estava louca (de verdade!) para fazer a resenha desse livro. Sabe por quê? Porque ele já virou um dos meus favoritos <3 Na verdade ele não é meu, é de uma amiga minha (beijos, Camily) que tem uma alma muito caridosa e me emprestou. O livro é incrivelmente bom, vocês não têm noção.

Classificação: 


O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujo poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino,  ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda nobreza, descobre que tem um poder misterioso... Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.

Mare vive em um vilarejos chamado Palafitas, que é especialmente para abrigar as pessoas de sangue vermelho, ou seja, é um lugar sujo, feio, e todos que viviam no vilarejo viviam dia após dia com muito esforço. Ao contrário de sua irmã mais nova que tinha um talento extraordinário para bordar, Mare só sabia roubar e já estava à espera do dia em que ela seria levada para lutar na guerra (assim como todos os vermelhos que não sabiam nenhuma habilidade). Até que o dia em que ela será levada chegue, Mare tentará ao máximo proteger e ajudar seu melhor amigo, Kilorn. Ele perdeu seu pais muito novo e foi criado pelo seu mestre, que o ensinava pesca, por isso sua amiga queria o ajudar com tudo que fosse possível! Até que um dia sua vida muda de cabeça para baixo e ela se vê num palácio, num papel que ela nunca se imaginou: a de uma nobre de sangue prateado.

Ela conhece várias pessoas desde o dia em que sua vida tomou um rumo diferente. Cal (MEU amor <3), Maven, Julian, Elara, Evangeline, Tiberias, Lucas... E mais um montão de gente prateada. Imagina a situação dela: sempre odiou os prateados e hoje se via vivendo em seu mundo, fazendo parte de um "jogo de xadrez" do rei e da rainha. Ela fica indignada com tudo o que rola na administração de Norta, o quanto o rei não liga para os vermelhos, então ela toma uma decisão que vai a colocar em constante perigo. 


Ela começa a confiar e sentir coisas por duas pessoas (que eu imagino que sejam super gatos, porque né? -haha-.) que seus sentimentos começam a ficar confusos dentro de si e ela não consegue mais controlar as coisas... VOU PARAR POR AQUI, PORQUE EU GOSTO DE MISTÉRIO MUAHAHAHA (toda resenha vocês verão minha risada maléfica. Eu adoro isso, gente!)

Esse livro é o livro que mais me fez de trouxa! Eu fiquei indignada com uma pessoinha que eu pensava que era perfeito, lindo, amor da minha vida (só digo que não é o Cal, ele sim é o amor da minha vida eternamente), mas na verdade é um monstro. Quando eu lembro dele chega a me dar náuseas. Eu fiquei tão chocada com o final, fiquei até triste, pois os livro era muito bom <3 O livro acaba com uma frase tão incrível que eu fique tipo: MEU DEUS, PRECISO DO 2º LIVRO PRA ONTEM! Eu tô super ansiosa para comprar o segundo livro, mas enfim.

A história é super legal e no decorrer a Victoria Aveyard vai criando umas coisas que no final acabam virando outras coisas... Argh! Não sei explicar. É o livro mais emocionante que já li, e como eu disse já é o meu favorito da vida <3



Espero muito que um dia vocês todos possam ler A Rainha Vermelha, eu juro que é incrível! A escrita é bem simples, não têm palavras difíceis, então é de fácil compreensão ;) Espero que tenham gostado do post <3 Beijocas!

Todas as fotos são de minha autoria :) Beijocas!

8 Comentários

  1. Li esse livro o ano passado e achei incrível, mas depois de ler outros do mesmo estilo, Rainha Vermelha caiu um pouco no meu conceito. Mesmo assim, acho que o primeiro livro foi bom, mas tenho o segundo em casa desde Março e ainda não consegui lê-lo, Mare não está me conquistando. Espero que eu consiga retomar a leitura e ter uma opinião melhor formada :)
    Beijos
    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pretendo comprar o segundo livros essa semana <3 Quero a continuação pra ler logo! Que pena que você ainda não conseguiu ler :c

      Beijão!

      Excluir
  2. Ooi. Eu li este livro e até que achei legal, apesar de uns pontos terem me incomodado muito. Mas enfim
    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Eu amei o livro <3 ;que pena que algumas partes te incomodaram :c

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu li esse livro, ele é completamente perfeito....
    beijos
    www.micaellyguimaraes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca li esse livro! Mas parece ser ótimo, já vou por na minha wishlist!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Clarinha! Você vai amaaaaar <3

      Beijossss

      Excluir

Oi amorinhos! Gostou do post? Acha que posso melhorar em algo? Deixe seu cometário :) Pode ter certeza que eu vou amar!