"You should know you're beautiful just the way you are (...)" Alessia Cara
Comecei esse post com esse trecho de uma das minhas músicas favoritas. Espero que leiam cada palavra que direi aqui com o coração.

Eu tinha um probleminha em relação a minha autoaceitação. Sempre ficava me comparando com as meninas da minha idade e ficava me perguntando o por quê de eu não ser encorpada que nem elas. Eu não sou magra demais, mas também não sou do tipo que tem peitão, bundona e coxona, sabe? Algumas pessoas falavam: "ah, engorda mais um pouquinho", " você deveria ir numa nutricionista", "tem um remédio bom que faz você engordar", falavam demais, sério! Então eu ficava nessa neura de "poxa, será que eu sou tão magra assim?". Eu nunca tinha sido de ligar para o que as pessoas falam, mas poxa, falavam tanto que eu já estava começando a acreditar no que me diziam. Até que eu assisti um vídeo do Depois das Onze em que elas falavam que também havia tido problemas com isso. A Gabie se achava gordinha e a Thalita se achava magra demais, isso no período da adolescência. Parei pra pensar no que elas tinha dito. Abri meu olhos. Vi que o problema não era em mim, mas sim nas outras pessoas. Parei de ligar pro que elas diziam. Hoje, quando alguém vem me falar alguma coisa relacionada a minha questão física eu simplesmente digo que sou feliz do jeito que sou e que não preciso da aprovação de ninguém. 


Com esses textão todo, vim falar que nós temos que parar de focar nos defeitos. Foque no que você tem de melhor, no seu coração cheio de amor, na sua inteligência, no seu sorriso lindo, nos seus olhos, nas suas sardas. TODOS nós temos defeitos, nunca estaremos 100% satisfeito com nós mesmos, saca? Tu não precisa ser que nem uma Kylie Jenner, Gisele Bündchen ou sei lá quem. Tu precisa ser você mesma. A diversidade é a essência que torna tudo mais lindo. Eu sou linda do jeito que eu sou, você também! Não é preciso mudar nada em você. O mundo pode tentar mudar nosso coração, mas não deixe que isso aconteça 💙

Deixe um comentário

Oi amorinhos! Gostou do post? Acha que posso melhorar em algo? Deixe seu cometário :) Pode ter certeza que eu vou amar!